Tempo médio para voltar a se exercitar

“Enquanto existirem pontos na região operada, o paciente não pode fazer exercícios físicos. É importante exercitar-se, após a cirurgia, mas num ritmo apropriado a cada paciente. O aumento da intensidade da atividade física deve ser gradual e sempre com o acompanhamento de um profissional”, explica o diretor do Centro de Medicina Integrada. A seguir, o cirurgião plástico Ruben Penteado enumera as cirurgias plásticas mais realizadas e o tempo médio necessário para que o paciente volte a se exercitar, após o procedimento: 

Procedimento Tempo médio para volta a se exercitar
Prótese de mamas Exercícios físicos que utilizem os braços de forma intensa só são permitidos após 60 dias. A paciente precisa aguardar este prazo para realizar exercícios de braço, como aqueles realizados nos aparelhos de musculação. A mulher também deverá utilizar, desde o início da prática da atividade física, tops que ofereçam um bom suporte para evitar que os seios balancem.
Prótese de glúteo Exercícios físicos liberados após 90 dias.
Lipoaspiração Exercícios depois de 30 dias. O uso da cinta não é necessário durante os exercícios, mas ela deve ser colocada depois dos exercícios.
Abdominoplastia Exercícios que movimentam o abdome são liberados após 60 dias.
Rinoplastia Exercícios depois de 30 dias. Esportes de contato e modalidades com bola devem ser evitados por, pelo menos, 2 meses.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s